Viagora

MP pede prisão de policial que atirou em cantor em Teresina

O cabo Wanderley Rodrigues da Silva desrespeitou as condições impostas para que ficasse em liberdade provisória.

O promotor de Justiça Assuero Stevenson requereu à juíza de Direito da 9ª Vara Criminal de Teresina a decretação da prisão preventiva do cabo Wanderley Rodrigues da Silva. W.Silva estava em liberdade provisória, mas desrespeitou as condições impostas para que ficasse livre. Ontem (17), o policial militar se envolveu em umabriga em uma padaria na zona leste de Teresina, oportunidade em que atirou contra o cantor Saulo Dugado.

  • Foto: Marcelo CardosoCabo Wanderley Silva, do 5º BatalhaoCabo Wanderley Silva, do 5º Batalhao

No processo penal, Wanderley Rodrigues é acusado de peculato. Ele foi posto em liberdade, no dia 17 de abril de 2018. “Agindo como agiu, o denunciado descumpriu as condições que lhe foram impostas quando da concessão de sua liberdade, mormente as seguintes: “c) não andar armado, salvo se de serviço estiver; e) não se envolver em qualquer outro delito”, argumentou o promotor de Justiça.

“No caso, o acusado estava armado, à paisana, e ainda lesionou um civil fazendo uso da arma de fogo. Com a conduta do denunciado ficou evidente que as medidas cautelares diversas da prisão não são suficientes no presente caso”, conclui Assuero Stevenson.

Facebook
Veja também