Viagora

Nadador Thiago Pereira vai à final dos 200m medley com o quarto melhor tempo

Brasileiro nada bem e garante lugar na disputa por medalhas. Ryan Lochte é o melhor das semifinais.

Thiago Pereira conquistou nesta quarta-feira o direito de disputar mais uma medalha. Prata nos 400m medley, o nadador brasileiro agora está na final dos 200m da mesma categoria. Ele foi o quarto melhor das semifinais em uma disputa dominada por alguns dos principais nomes das piscinas em Londres. O americano Ryan Lochte foi o mais rápido do dia, seguido pelo húngaro Laszlo Cseh. Michael Phelps, dono de 15 medalhas de ouro, foi o outro que chegou à frente do brasileiro.

Lochte, ouro nos 400m medley, dominou a primeira semifinal. Nos primeiros 100m, ficou atrás de Michael Phelps, mas já estava à frente do compatriota na marca dos 150m. Com 1m56s13, abriu quase um segundo do maior medalhista olímpico, que fechou a prova em 1m57s11. O britânico James Goddard foi sólido na disputa e se consolidou em terceiro. O brasileiro Henrique Rodrigues virou os 100m em quarto, mas depois terminou em quinto, graças à desclassificação dos austríaco Markus Rogan. Não conseguiu avançar.

E Thiago Pereira foi muito bem na segunda semifinal. Fez o segundo tempo, com 1m57s45. O brasileiro esteve sempre entre os três. Teve uma classificação relativamente tranquila. Laszlo Cseh alcançou 1m56s74. O sul-africano Chad le Clos, que desbancou Phelps nos 200m borboleta, avançou em sétimo no geral, empatado com Goddard.

Depois da prova, Thiago Pereira comemorou seu desempenho.

- Gostei, fiz o objetivo. A prova foi bem nadada. Dei uma intensificada no final. Foi bem dentro dos planos. Agora é recuperar o melhor possível para a final. Mesmo não tendo dado 100%, há um desgaste - disse ele, em entrevista ao SporTV.

A final da prova é na tarde desta quinta-feira.
Facebook
Veja também