Viagora

“Não houve nenhuma quebra de acordo com o MDB”, diz Marcelo Castro

O presidente do MDB do Piauí falou sobre o anúncio do governador Wellington Dias de que o partido não vai indicar a vaga de vice na chapa majoritária.

O presidente do MDB do Piauí, Marcelo Castro, falou sobre o anúncio do governador Wellington Dias de que o partido não vai indicar a vaga de vice na chapa majoritária. Apesar do comunicado, o deputado federal disse que “não houve nenhuma quebra de acordo com o MDB”.

  • Foto: Dilvulgação/ CordComMarcelo CastroMarcelo Castro

“Meu nome sempre surgiu como natural para o cargo de senador. O nome do Themístocles (Filho) era sempre falado para vice-governador. Então, nós estamos conscientes de que se fosse o lugar de vice dado para o MDB, não tinha nenhuma dúvida de que o nome seria do Themístocles. Como o cargo foi de senador, eu acho que não tem nenhuma dúvida que o nome seria o meu. Mesmo porque não tem ninguém pleiteando esse lugar ali”, afirmou.

Marcelo Castro assegurou que o partido não está mais discutindo a vaga de vice-governadoria e que essa é uma “etapa superada”. “O que eu posso dizer é que as coisas estão evoluindo bem dentro do MDB. Há um clima de harmonia. Há um clima de entendimento. Há um clima partidário muito forte. Falta apenas um pequeno detalhe. Antes da gente resolver esse detalhe, não podemos dar uma resposta ainda para a sociedade qual é a posição final do MDB”, comentou.

  • Foto: Divulgação/ AlepiThemístocles FilhoThemístocles Filho

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, disse que vai se posicionar sobre o caso futuramente e que vai tomar uma decisão “bem pensada”. “Eu estou me cercando dos meus amigos, dos deputados estaduais. Eu vou conversar com meus amigos, com a minha família, ouvir a opinião pública e, no momento certo, nós vamos falar, e eu vou falar em vários capítulos”, garantiu.

Facebook
Veja também