Viagora

Nível da água sobe e alaga quiosques no Encontro dos Rios

O aumento do nível das águas dos rios Poti e Parnaíba foi causado pelas intensas chuvas que acometeram diversas cidades do Piauí nas últimas semanas.

  • Luis Marcos/ Viagora Encontro Dos Rios1 / 6 Encontro Dos Rios
  • Luis Marcos/ Viagora Quiosque alagado2 / 6 Quiosque alagado
  • Luis Marcos/ Viagora Materias Retirados Do Quiosque3 / 6 Materias Retirados Do Quiosque
  • Luis Marcos/ Viagora Maria Lucia, Dona de Um dos Quiosques Alagados4 / 6 Maria Lucia, Dona de Um dos Quiosques Alagados
  • Luis Marcos/ Viagora Quiosques alagados5 / 6 Quiosques alagados
  • Luis Marcos/ ViagoraR Rio Poti6 / 6 Rio Poti

As fortes chuvas que acometeram diversas cidades do Piauí nas últimas semanas causaram a cheia dos rios Poti e Parnaíba, que cruzam a cidade de Teresina e se encontram no bairro Poti Velho, zona Norte da capital.

No local, conhecido como Parque Ambiental Encontro dos Rios, há diversos quiosques e barraquinhas, onde os comerciantes locais vendem produtos de artesanato. Devido à cheia dos rios, a água invadiu o parque e alguns quiosques ficaram debaixo d’água.

Maria Lúcia, comerciante, teve o seu quiosque invadido pela água do rio e informou ao Viagora que diversos produtos de artesanato que seriam para venda foram danificados.

“Quando eu cheguei hoje, já estava desse jeito. Perdi muita coisa. Ontem não estava assim, a gente foi para casa de noite e quando eu cheguei estava alagado, e a água continua subindo. Estragou diversos produtos do quiosque”, comentou.

A comerciante afirmou que embora a cheia do rio tenha acontecido em anos anteriores, a água nunca tinha chegado a inundar o seu quiosque. “Nos anos passados, eu nunca tinha tido muito prejuízo, mas esse ano eu tive. Ainda não tenho uma estimativa de quanto perdi, mas perdi muito. No ano passado foi coisinha pouca, mas esse ano quando cheguei estava tudo cheio d’água”, disse.

Maria Lúcia comentou ainda que embora houvesse alguma fiscalização do nível da água, a Prefeitura de Teresina estava “deixando a desejar”. “Ano passado, tinha gente o tempo todo monitorando, esse ano não teve, aí a gente não se preveniu. Eu soube ontem que ia subir a água, por isso que hoje eu vim com caixas para levar os produtos para casa. Quando eu cheguei, me surpreendi com o nível da água e as coisas boiando dentro do quiosque”, declarou.

Facebook
Veja também