Viagora

Nível das águas do Rio Poti baixa e reduz riscos em Teresina

Na tarde de ontem (07), a CPRM divulgou que o nível do rio na zona urbana de Teresina baixou para 8,84 metros, reduzindo o risco de alagamentos nas áreas próximas às margens ribeirinhas.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Teresina, mais de 230 famílias que residem em áreas de risco de alagamento já foram removidas de suas casas na última semana.

A retirada das famílias foi realizada devido ao risco de enchente por aumento do nível do Rio Poti, que teve previsão anunciada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para atingir os 11 metros na noite de sábado (06).

Na tarde de ontem (07), a CPRM divulgou que o nível do rio na zona urbana de Teresina baixou para 8,84 metros, reduzindo o risco de alagamentos nas áreas próximas às margens ribeirinhas.

O Balneário Curva São Paulo, que ficou completamente inundado na última sexta-feira (05), já se encontra descoberto e a água do rio está em níveis normais para operação dos quiosques que ficam no local. O funcionamento dos comércios ainda está comprometido pela falta de energia elétrica.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, relatou em entrevista à TV Cidade Verde que sete abrigos foram montados para a população que vive nas áreas próximas ao rio.

“Existe ainda uma tensão muito grande ainda na Vila Mandacaru e na Vila São Francisco. A Vila Ferroviária também estava em alerta crítico devido às previsões de alta, mas não aconteceu nada. Nós estamos buscando dar todo o apoio e atenção a essas áreas, inclusive enviando, além da ajuda, uma equipe técnica para analisar a situação”, informou.

O secretário afirmou que ainda estão sendo retiradas as famílias de 12 áreas de risco na capital, com o bairro Novo Milênio, na zona Sudeste, sendo o de maior gravidade.

Facebook
Veja também