Viagora

Nível de rio sobe e invade ponto turístico da cidade de Piracuruca

Em Piracuruca, há casas que foram atingidas e algumas pessoas estão deixando suas residências.

O complexo turístico Prainha na cidade de Piracuruca ficou inundado com a elevação do rio Piracuruca. Um vídeo divulgado na internet nesta quinta-feira (12) mostra a forte correnteza das águas. Há casas que foram atingidas e algumas pessoas estão deixando suas residências.

O prefeito da cidade, Dr. Raimundo, informou ao Viagora na tarde desta sexta-feira (13) que há um carro na cidade fazendo constantes mudanças de moradores. “A Prainha, ontem os barraqueiros saíram de lá e a previsão é que o rio vai aumentar novamente. Está chovendo para a região da barragem e com certeza vai encher mais ainda o rio”, contou o prefeito.

Dr. Raimundo faz comparação desse período chuvoso com outros momentos de enchentes que aconteceram no município. Ele também informa que alguns moradores estão deixando suas casas por medo de serem atingidos pelas águas.

“Teve algumas casas que já estão se mudando. Uns estão se mudando porque já tem atingido, e outros porque sabem que futuramente vão atingir. Então, as pessoas estão se retirando logo. Até o momento está tranquilo, não tá que nem aquele sufoco que nem em 2009”, comparou.

Um novo vídeo gravado hoje mostra que as águas do rio Piracuruca tiveram uma leve redução de nível.

Mais conteúdo sobre:

Piracuruca

Piauí

Facebook
Veja também