Viagora

O candidato à reeleição em Teresina Elmano Férrer diz que gostaria de ter feito choque de gestão

O candidato à reeleição em Teresina comentou ainda que está conseguindo conciliar a campanha com o mandato.

O prefeito e candidato à reeleição, Elmano Férrer (PTB), concedeu entrevista na série com os candidatos no Notícia da Manhã desta quinta (02). Elmano falou sobre o andamento da campanha eleitoral e sobre os projetos que tem para o próximo mandato, caso seja eleito.

Elmano avalia que em menos de três anos à frente do cargo vem conseguido fazer o que os prefeitos anteriores não conseguiu. Ele cita como exemplo a contratação de mais de 3 mil servidores concursados, principalmente na área da saúde, após acordo com o Ministério Público Estadual.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarElmano Férrer(Imagem:Reprodução)Elmano Férrer
O candidato comentou também que o que não conseguiu fazer à frente da prefeitura foi um "choque de gestão". Segundo ele, a prefeitura tem estrutura enferrujada. "Como servidor público tenho me servido do cargo de prefeito. Não consegui fazer o choque de gestão. As coisas são realizadas por pessoas e as instituições também. Temos uma estrutura pública enferrujada, com muitas dificuldades, com pessoal mal remunerado porque sou servidor e sei das dificuldades", disse.

Porém, ele afirma que vem tomado atitudes para valorizar o servidor, como reajustes salariais.

Além disso, o candidato citou alguns problemas que ainda são recorrentes, mas que estão dentro de um programa de obras para serem minimizados. É o caso do trânsito. Elmano afirmou que chegou atrasado para a enrtevista por conta do tráfego intenso na região do Monte Castelo. O problema, para ele, será resolvido com o novo viaduto que está sendo construído na avenida Higino Cunha.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também