Viagora

Obras da Nova Potycabana estão avançadas

Segundo construtor, é possível antecipar a entrega da obra, prevista para dezembro.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVisita as Obras do Novo Parque Potycabana(Imagem:Reprodução)Visita as Obras do Novo Parque Potycabana
O governador Wilson Martins visitou, na manhã desta quarta-feira (26), as obras da Nova Potycabana e constatou o seu bom andamento. O palco já foi reformado, assim como os camarins, pista de ciclismo já foi levantada e um pequeno palco para apresentações artísticas e esportivas está sendo concluído. O parque deve ser entregue em dezembro à população. O investimento total é de R$ 5,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

A obra está em sua segunda fase. De acordo com o cronograma, nesta etapa toda, o piso do parque será coberto por concreto intertravado, a pista de ciclismo receberá pavimentação asfáltica e a pista de caminhada será construída.

A Nova Potycabana contará ainda com quadras poliesportivas; quadras para prática de badminton, futebol de areia, vôlei de areia, tênis; campo de futebol society, pista de skate; playground e academia ao ar livre, além de ampla área verde.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento da obra, que pode até ser antecipada, segundo o construtor. Será um grande presente de Natal para Teresina, que merece ter de volta esse belo cartão postal, agora mais bem equipado, sendo uma ótima opção para a prática de esportes, o lazer e o encontro de pessoas em Teresina”, disse o governador Wilson Martins durante a visita. Diariamente, 30 homens trabalham no local.

Segundo o secretário estadual da Insfraestrutura, Castro Neto, responsável pela obra, a terceira etapa de execução prevê a reforma da sede administrativa, banheiros e restaurante. “Todo o parque contará com rampas de acessibilidade. A área verde foi ampliada. É uma obra que poderá ser usufruída por todos os teresinenses”, ressaltou.
Facebook
Veja também