Viagora

OMS eleva o risco de disseminação do coronavírus para muito alto

Até o momento a China registrou 78.959 casos do Covid-19, sendo que 2.791 pessoas morreram por conta da doença.

Durante uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira (28), o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, disse que o nível de risco de disseminação do coronavírus elevou para “muito alto”.

Em sua fala, o diretor geral da OMS disse que “o contínuo aumento dos casos de Covid-19 (coronavírus) e do número de países afetados pelos últimos dias é preocupante”. De acordo com informações da organização, entre a manhã de quinta-feira (27) e a de sexta-feira (28), foram registrados 329 novos casos da doença na China.

Até o momento, a China registrou 78.959 casos do Covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus, sendo que 2.791 pessoas morreram. Em outros países 49 países como Dinamarca, Estônia, Lituânia, Holanda, Nigéria e Itália foram 4.351 casos resultando em 67 mortes.

No entanto, o diretor tranquilizou a população informando que há a chance de conter a disseminação do vírus por meio do monitoramento dos infectados. “O que vemos agora são epidemias do Covid-19 interligadas em muitos países, mas a maioria dos casos são rastreáveis para contatos ou grupos de casos conhecidos. Não vemos evidências de disseminação do vírus livremente em comunidades”, destacou Ghebreyesus. 

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também