Viagora

Operação combate bando que provocou incêndios criminosos em Teresina

As investigações apontaram que há detentos da Casa de Custódia de Teresina que estão envolvidos com esses incêndios.

As secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública deflagraram, hoje (24), a Operação Coerção para desbaratar a quadrilha que comandou os incêndios criminosos ocorridos na terça-feira (22) em Teresina. Uma mulher identificada como Fabiana foi presa nas primeiras ações.

O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, informou que foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão. Segundo ele, as investigações apontaram que há detentos da Casa de Custódia de Teresina que estão envolvidos com esses incêndios.

  • Foto: ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista

“A gente constatou que realmente houve contato de dentro do presídio com uma pessoa externa. Tivemos a comprovação desse contato, devido a isso, foi comprovada a materialidade da ligação de dentro do presídio para fora, com isso, prendemos uma pessoa diretamente envolvida, que estava passando informações aqui do lado externo”, explicou o delegado Riedel.

Na Casa de Custódia, foi montado uma equipe com cerca de 100 homens, que estão realizando vistoria geral desde as 7h. Foram escolhidos policiais do Bope, Rone, Canil,Cavalaria e agentes penitenciários.

  • Foto: SejusVistoria da Casa de CustódiaVistoria da Casa de Custódia
  • Além da mulher já identificada, outras prisões em flagrante estão sendo feitas durante o cumprimento dos mandados de busca.

Entenda o caso 

Na noite da última segunda-feira(21) e madrugada da terça-feira (22), vários ônibus foram incendiados na capital, além de moto e um estabelecimento comercial. As ações criminosos ocorreram nas zonas leste e sudeste da capital.

Com a sequência desses crimes, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado iniciou investigação que apontou ligação entre os atentados e o motim que ocorrem na Casa de Custódia de Teresina, ocorrida no dia anterior aos incêndios.

Facebook
Veja também