Polícia

Operação Linnerback cumpre mandados de prisão no Piauí e Maranhão

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação para cumprimento de 18 (dezoito) mandados de prisão e 33 (trinta e três) de busca e apreensão em alvos em várias cidades
05/04/2019 08h59

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Linnerback para cumprimento de 18 (dezoito) mandados de prisão e 33 (trinta e três) de busca e apreensão em alvos nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Teresina e em Vitória do Mearim – MA.

De acordo com a polícia, todos mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Campo Maior.

A operação acontece após investigação realizada pela 05 Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019 vindo a mapear e combater de forma sistemática o narcotráfico da região.

Segundo a polícia, durante todo trabalho relativo a esta operação mais de 50 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de veículos apreendidos.

A operação conta com o apoio da Delegacia Geral, GPI, GPE, Divisão de Operações Especiais-DOE, DEPRE, Greco, Polinter, Delegacias de Piripiri, Barras, Piracuruca, Pedro II, Força Tarefa da SSP-PI e Polícia Militar do Piauí.

O trabalho investigativo também ensejou na apuração de outros delitos além de um mapeamento da macrocriminalidade na região, informou a polícia.

Operação

O nome da operação advém da ação Linnerback realizada em 1972 na Guerra do Vietnã realizada pela Força Aérea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.

Mais na Web