Viagora

Panfletos apócrifos contra o candidato a reeleição Elmano Férrer circulam em Teresina

Panfletos difamatórios contra o prefeito, e candidato à reeleição, Elmano Férrer (PTB), foram jogados nas proximidades das paradas de ônibus da Avenida José dos

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, velhas práticas elitoreiras ressurgem em Teresina. Nesta quinta-feira (30/08) inúmeros panfletos com mensagem difamatória contra o prefeito, e candidato à reeleição, Elmano Férrer (PTB), foram jogados nas proximidades das paradas de ônibus da Avenida José dos Santos e Silva e Rua 24 de Janeiro, Centro Sul da cidade.
Imagem: ReproduçãoPanfleto apócrifo.(Imagem:Reprodução)Panfleto apócrifo.

O panfleto, sem identificação de autoria, faz uma série de acusações ao prefeito Elmano e ao Senador João Vicente Claudino, ambos do PTB. O texto afirma que: "o povo do 14 tem colocado a Prefeitura no bolso" e que "as coisas boas vêm sendo substituídas por um verdadeiro rapa que interessa só ao grupão poderoso dos claudino".

O documento diz que a posse de Elmano Férrer, como chefe do Executivo municipal, gerou "um verdadeiro corre-corre" por cargos. Prática intitulada de "senador, bote o meu", em referência ao senador João Vicente, presidente estadual do PTB e considerado o principal articulador político da campanha do prefeito.

A perseguição aos servidores, constantemente citada pelo candidato Firmino Filho (PSDB), também é abordada no documento: "[os servidores] estão acuados e não podem expressar opinião". Por fim, o documento pede o apoio da população, para que "a liberdade, o respeito às pessoas e à democracia e a solidariedade voltem para o Palácio da Cidade".

A assessoria jurídica do prefeito lamentou a situação e afirmou que tomará, judicialmente, as medidas necessárias: "A campanha deve ser feita de forma propositiva e não com ataques pessoais. Estamos analisando o caso para tomarmos as medidas cabíveis", disse o advogado Leonardo Airton.

Esta é a segunda vez, nestas eleições, que documentos anônimos são distribuídos na cidade. No fim de julho, o alvo foi o candidato tucano. Diversos cartazes descreviam um suposto plano político de Firmino Filho de utilizar a Prefeitura de Teresina como tripé para o Governo do Estado, beneficiando assim, seus tradicionais aliados como o deputado federal Hugo Napoleão e o ex-senador Heráclito Fortes.
Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também