Viagora

Pesticida usado em gramados pode ter relação com a morte de jogadores nos últimos anos

Tribunal de Turim investiga produto, suposta causa de doença degenerativa.

Pesticidas utilizados para ajudar no crescimento da grama podem ter relação com a morte de jogadores italianos nos últimos anos. Explica-se: estudos recentes mostram que estes produtos causam o mal de Lou Gehrig, que resulta na degeneração dos neurônios motores - as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. As informações são da Agência “Ansa”.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPesticida nos gramados italianos pode estar relacionado a morte de jogadores (Imagem:Divulgação)Pesticida nos gramados italianos pode estar relacionado a morte de jogadores
O Tribunal de Turim, através do procurador Raffaele Guariniello, vem investigando nos últimos anos 43 mortes sem explicação científica supostamente causadas pela doença. Além disso, dados divulgados pelo próprio Tribunal apontam que 123 agricultores da região de Piemonte contraíram a doença após o uso deste mesmo pesticida usado nos gramados.

Entre as 43 pessoas que perderam a vida supostamente por ação da doença, estariam o ex-Gênova Gianluca Signorini (falecido aos 42 anos), Adrian Lombardi (que durante 15 anos sofreu com a doença) e o ex-jogador e técnico da seleção italiana, Fulvio Bernardini. Por isso, o tribunal investiga relação entre o caso identificado nos agricultores e nos jogadores de futebol.
Facebook
Veja também