Viagora

Piauí registra abertura de quase 2 mil novas empresas, diz Jucepi

Segundo a Junta Comercial, o saldo entre abertura e fechamento segue positivo com 1.188 negócios registrados.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou a abertura de 653 empresas em março deste ano, sendo o melhor resultado do mês nos últimos três anos.

Segundo a Jucepi, no acumulado deste ano, de janeiro a março, o Piauí abriu 1.989 empresas. Por outro lado, foram fechadas 801 empresas. O saldo entre abertura e fechamento segue positivo com 1.188 negócios registrados na Jucepi.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, os dados do primeiro trimestre são positivos mesmo com o cenário da pandemia e também quando comparado com o mesmo período dos anos 2020 e 2019.

“Temos um saldo positivo entre abertura e fechamento de empresas no mês de março, o que mostra a confiança dos nossos empreendedores em investir no mercado do Piauí. Mesmo no momento difícil que estamos passando, os dados apontam um otimismo e acreditamos na retomada da economia”, afirmou.

Nos três primeiros meses deste ano, a Junta Comercial registrou 3.083 alterações, o que aponta a resiliência do empresariado que preferiu manter a empresa aberta e realizou alterações para se adaptar ao cenário de restrições sanitárias e à economia digital.

As principais atividades registradas foram o comércio, atividades profissionais, científicas e técnicas, saúde humana, serviços sociais e construção.

Facebook
Veja também