Viagora

Piauí registra redução nos casos de dengue e chikungunya

Os dados foram divulgados pela Sesapi, através do 22º Boletim Epidemiológico.

O estado do Piauí registrou novamente uma redução nos casos de dengue e chikungunya, segundo os dados do 22º Boletim Epidemiológico da Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

  • Foto: DivulgaçãoMosquito transmissor da dengue.Mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Neste ano, o estado teve 1.062 casos notificados de dengue, que foram registrados em 71 municípios. Em uma comparação feita com os dados do mesmo período do ano de 2017, o Piauí teve uma redução de 69,3%, pois no ano passado foram totalizados 3.456 notificações.

Já os casos de chikungunya tiveram uma queda de 89,7%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017 foi registrado 2.613 casos da doença, e em 2018 o boletim epidemiológico informou que foram apenas 270 casos.

Segundo o boletim, os casos notificados de febre amarela foram descartados neste ano. A Secretaria de Saúde informou que apesar das notificações de casos de dengue e chikungunya no estado terem apresentado uma redução, é preciso ter cuidado com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente no período chuvoso.

Confira o boletim.

Facebook
Veja também