Viagora

Plantações do povoado Santa Helena serão removidas

A áreas destinadas aos populares ainda serão definidas pela prefeitura.

As plantações dos moradores do povoado Santa Helena serão removidos de sua atual localização. A utilização do local pelos moradores da região não é permitida, pois a área será destinada a instalação de um polo industrial. O destino dos plantio dos populares ainda será definido.

A decisão foi acertada em uma reunião realizada nessa quarta-feira (24) entre o vereador R. Silva (Progressistas), moradores do povoado Santa Helena, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Aluísio Sampaio; e representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR)

  • Foto: Divulgação/AsscomReunião acertou destino de plantações de moradores do povoado Santa Helena.Reunião acertou destino de plantações de moradores do povoado Santa Helena.

O parlamentar citou que, 18 famílias plantam e colhem produtos agrícolas no povoado em uma região proibida. “A reunião foi bastante produtiva, pois encontramos uma solução para o problema. Eles vão colher o que já plantaram e, nesse período, vamos providenciar outra área”, explica R. Silva, citando que, a partir do próximo ano, os trabalhadores rurais devem produzir em um local permitido pela Prefeitura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, afirmou que a criação do polo industrial já foi aprovada. “Estamos sensibilizados e entendemos o apelo dos moradores, mas está aprovada a criação de um polo que vai gerar emprego para os habitantes da região”, contou.

Francisco de Assis Pereira da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Santa Helena, afirma que a reunião foi muito proveitosa. “O objetivo dos moradores é apenas contar com um espaço para trabalhar com o plantio e estamos confiantes de que conseguimos uma solução para este impasse”, pontuou.   

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

R.Silva

Facebook
Veja também