Viagora

PM diz que mais de 1.400 estabelecimentos foram fiscalizados no Piauí

Conforme a PM, durante os meses de fevereiro e março atenderam um total de 31.697 ocorrências, abordagens a 70.735 pessoas, orientações e fechamentos em14.352 estabelecimentos.

A Polícia Militar realizou policiamento ostensivo bem como dando apoio às equipes de vigilância sanitária na fiscalização do cumprimento dos decretos com o objetivo de amenizar a disseminação da Covid-19 no estado do Piauí.

Conforme a PM, durante os meses de fevereiro e março atenderam um total de 31.697 ocorrências, abordagens a 70.735 pessoas, orientações e fechamentos em 14.352 estabelecimentos, apreensão de 132 armas, recuperação de 291 veículos e lavratura de 407 termos circunstanciados de ocorrência.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPolícia Militar realiza fiscalização.Polícia Militar realiza fiscalização.

De acordo com a polícia, nos primeiros quatro dias do mês de abril, foram registrados 1.424 estabelecimentos orientados∕fechados, lavratura de 35 TCOs, atendimentos de 2.368 ocorrências e 300 autuações de trânsito.

A Força Tática do 16º BPM se deslocou até o Bairro Gusmão em José de Freitas, para verificar uma denúncia a respeito de descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego. Ao chegar ao local, foi constatado a presença de pessoas em um bar consumindo bebida alcoólica, com o uso de som mecânico. Na ocasião foi feita a lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência e a apreensão do aparelho de DVD e de uma mesa de som. 

E além da Operação COVID, foram realizadas também a Operação Bloqueios, Operação Silêncio e Paz, e Operação Candeeiro visando o combate à criminalidade através da realização de rondas, abordagens e com o intuito de tirar de circulação armas, drogas, veículos roubados e foragidos do sistema prisional.

Facebook
Veja também