Viagora

PM fiscaliza mais de 200 estabelecimentos no 1º dia de decreto no Piauí

Segundo o comandante, em Teresina, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram lavrados.

A Polícia Militar do Piauí (PM) informou que na madrugada desta quinta-feira (25), durante o primeiro dia de vigência do decreto do Governo do Piauí que determinou toque de recolher das 23h às 05h, mais de 200 estabelecimentos foram fiscalizados em todo o estado.

De acordo com informações do comandante de Policiamento Metropolitano da PM, tenente coronel Lucena, ao todo, 216 estabelecimentos, 472 veículos foram abordados, e mais de 650 pessoas foram abordadas. Segundo o comandante, em Teresina, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram lavrados.

“A noite foi de certa forma tranquila, tivemos 15 locais na capital que foram vistoriados, dois TCOs lavrados, e não encontramos nenhuma resistência grande. Hoje iremos permanecer com as mesmas medidas de ontem, apoiando os órgãos de fiscalização estadual e municipal para o comprimento das medidas sanitárias”, disse o comandante à TV Cidade Verde.

Ainda segundo o tenente coronel Lucena, nesta quinta-feira (25), dia do jogo da rodada final do Brasileirão, a PM alerta para que as pessoas que foram comprar bebidas para o assistir a partida, voltem cedo para casa. O comandante reforça ainda para os donos de estabelecimento respeitem as determinações.

“Hoje tem jogo, é final, mas dá tempo as pessoas comprarem sua cerveja, comprarem sua carne e ficar em casa. É preciso que nesse momento as pessoas entendam que realmente é grave, é preocupante e precisa do apoio de todos. [...] E os donos dos estabelecimentos precisam entender que as notificações estão sendo feitas, as multas estão sendo aplicadas”, disse o comandante.

Facebook
Veja também