Viagora

PM prende jovem condenado por estupro coletivo em Castelo

De acordo com a Polícia, Bento Fernandes de Oliveira de 19 anos estava solto e morava na cidade há cerca de seis meses.

Nesta quarta-feira (19), um dos envolvidos na participação do estupro coletivo em Castelo do Piauí foi preso suspeito de tentativa de  assalto na cidade. A prisão foi realizada pela Polícia Militar.

De acordo com informações do sargento Gomes, comandante do grupamento da PM local, Bento Fernandes de Oliveira de 19 anos estava solto e morava na cidade há cerca de seis meses.

Ainda segundo a polícia, Bento teria tentado assaltar um comércio local com uma arma branca na noite desta terça-feira (18).

O delegado Aldely Fontineli informou ao Viagora  que a vítima fez a denúncia e a polícia conseguiu localizar Bento na tarde de hoje, ele foi detido e será autuado por tentativa de roubo. " Ele será levado para audiência de Custódia e posteriormente ficará encarcerado até segunda ordem".

Estupro coletivo

Quatro adolescentes foram estupradas e arremessadas de um penhasco de cerca de 10 metros de altura na cidade de Castelo do Piauí no dia 27 de maio de 2015. A jovem, Daniely Rodrigues, não resistiu aos graves ferimentos e morreu após 10 dias internada na UTI.

O crime que chocou o estado, foi praticado por quatro menores e um adulto, condenado a 100 anos de prisão por ser acusado de mentor.

Os três jovens foram condenados pela morte de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, que delatou o estupro coletivo. O jovem cumpria medida socioeducativa no Centro Educacional Masculino em Teresina e dividia o mesmo alojamento com os outros três coautores e foi morto pelos companheiros.

Facebook
Veja também