Viagora

PM promove 137 oficiais durante celebração de aniversário

Corporação completa 182 anos de serviço na segurança pública piauiense.

A comemoração do aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou a promoção de 137 oficiais na manhã desta sexta-feira (23). O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral, com a entrega de nova viatura, 400 coletes e de medalhas.

“Atuo junto à Polícia Militar há 17 anos. Tenho visto mudanças ocorrerem ao longo do tempo, o que nos motiva a continuar dando o máximo para conseguir chegar a uma promoção. É um dia de alegria para qualquer oficial que sonha com isso”, pontuou o tenente Pinheiro, que passa a exercer o posto de capitão.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoPM completa 182 anos de serviço promovendo 137 policiais.PM completa 182 anos de serviço promovendo 137 policiais.

Na solenidade, também houve a entrega da Medalha do Mérito Policial Militar a 150 pessoas, a mais alta comenda da instituição, destinada a personalidades e entidades que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da PM.

“Hoje, o sentimento é de gratidão. A medalha significa que estamos desenvolvendo um bom trabalho, que vem contribuindo para a construção de um Piauí melhor”, disse o pastor Gouveia, um dos homenageados. Ele atua na Casa do Oleiro com o tratamento de dependentes químicos.

Para o comandante-geral da PM, Carlos Augusto, a paz social tem sido o objetivo da polícia desde o início. “Temos trabalhado todos os dias, nos 224 municípios, para cumprir esta missão. Certamente temos muitos desafios pela frente e atuaremos para honrar essa confiança e continuar defendendo a sociedade da melhor maneira. Agradeço e parabenizo a todos os oficiais que compõem o corpo da Polícia Militar do Piauí”, atentou o coronel.

Facebook
Veja também