Viagora

PMT envia à Câmara projeto que cria o 5º Conselho Tutelar

O prefeito da capital enviou um projeto de lei para abrir mais vagas de conselheiros tutelares no novo conselho.

O Projeto de Lei (PL) para a criação do 5° Conselho Tutelar de Teresina foi enviado pelo prefeito Firmino Filho à Câmara Municipal nesta semana. As eleições para os membros profissionais do novo conselho acontecem no próximo dia 06 de outubro.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a estrutura do novo conselho segue a conduta adotada pelos conselhos já existentes e que sua criação representa mais um avanço para Teresina. “A criação de mais um Conselho Tutelar representa uma grande conquista para toda a política de assistência social de Teresina, pois se trata de uma medida importante para que o trabalho possa acontecer com mais intensidade”, destaca.

Eleições

As eleições ocorrem no dia 6 de outubro e deve eleger 20 candidatos para cargos a serem atribuídos entre os quatro conselhos já existentes. O projeto de Lei enviado pelo Firmino Filho acarretará no acréscimo de mais 5 vagas que serão destinadas à nova unidade do órgão, a posse dos conselheiros tutelares eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro do ano que vem.

Facebook
Veja também