Viagora

Polícia Civil cumpri dois mandados de prisão no interior de Currais

Um dos presos é suspeito de matar um criança de um ano. O outro, é acusado de matar a própria irmã.

A Delegacia Regional de Bom Jesus deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na cidade de Currais, na manhã de hoje (15). Foram presos dois homens identificados como Alan da Anunciação Gomes e José Abade Barbosa.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíAlan da Anunciação Gomes e José Abade Barbosa são acusados do crime de homicídio.Alan da Anunciação Gomes e José Abade Barbosa são acusados do crime de homicídio.

Alan Gomes é suspeito de espancar e matar uma criança de apenas um ano de idade, na cidade de Parnaguá–PI, no dia 18 de abril de 2011. O foragido foi encontrado na zona rural de Currais, mas há tempos vivia em Bom Jesus.

O acusado não esboçou reação durante o cumprimento da ordem judicial e deve ser encaminhado à Penitenciária Regional de Bom Jesus, onde deve aguardar um posicionamento da Justiça competente. O mandado de prisão preventiva de Alan foi solicitado pelo delegado Regional de Curimatá–PI.

O outro preso, José Abade Barbosa, é um ex-presidiário que teria atentado contra a vida da própria irmã, em 03 de maio de 2018. Ele alvejou a vítima com um único disparo de espingarda e logo depois fugiu. Poucas horas depois, ele apresentou-se espontaneamente na Delegacia Regional de Bom Jesus e desvirtuou o estado de flagrância. Porém, diante da sua reincidência, da sua periculosidade e das constantes ameaças desferidas contra a vítima, o delegado representou por sua prisão. O pedido foi concedido e executado no Povoado Brejo.

Facebook
Veja também