Viagora

Polícia deflagra operação e prende assaltante em Luzilândia

A Operação Controvérsias foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), quando foi cumprido um mandado de prisão contra Irlando Castro, acusado de roubar funcionários e passageiros de um ônibus.

Nesta quinta-feira, 5 de setembro, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Luzilândia, coordenada pelo delegado Renato Pinheiro, deflagraram a Operação Controvérsias, com o intuito de cumprir mandados de prisão em aberto contra acusados de praticar roubos e furtos no município.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Piauí, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Irlando Castro Santos, acusado de roubar funcionários e passageiros de um ônibus da empresa “Bonitão”, no último dia 22 de agosto.

Na ocasião, o acusado estaria portando uma arma de fogo calibre 32, tendo subtraído R$ 600,00 em espécie do caixa do coletivo, assim como um computador portátil, celulares e quantias em dinheiro dos passageiros do veículo.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilObjetos roubados foram encontrados pelos policiais em poder do acusado.Objetos roubados foram encontrados pelos policiais em poder do acusado.

Ao cumprir o mandado de prisão em aberto, os policiais encontraram os objetos roubados, assim como uma quantidade de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, dinheiro e outros objetos de origem suspeita.

No momento da prisão, Irlando ainda teria tentado subornar os agentes, oferecendo uma quantia de R$ 6.000,00 para que os policiais não procedessem com a prisão. A equipe de investigação da DPC de Luzilândia ainda teria constatado que o homem é reincidente em crimes contra o patrimônio, sendo o principal responsável por esse tipo de prática no município.

O preso, além de ser indiciado por roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e corrupção ativa, podendo também, ao final da investigação, ser indiciado também pelos referenciados crimes.

A equipe de investigação informou ainda que mais ocorrências de roubos e furtos na cidade estão sendo mapeados e os suspeitos identificados, onde mais mandados de prisão foram expedidos e serão cumpridos em breve.

Facebook
Veja também