Viagora

Polícia Federal cumpre 13 mandados na 41ª fase da Operação Lava Jato

Os agentes da PF cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva em três estados.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), 13 mandados pela 41ª fase da Operação Lava Jato. A ação Batizada de “Poço Seco” está sendo efetuada no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. A identidade dos presos ainda não foi divulgada.

Os agentes da PF cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva nos três estados.

  • Foto: Reprodução/ Street ViewJustiça Federal em CuritibaJustiça Federal em Curitiba

A ação tem como alvo principal a investigação de operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. 

Os envolvidos podem responder pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e outros. 

Todos os presos vão ser encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Operação Lava Jato

Facebook
Veja também