Viagora

Policia Federal investiga fraude na compra de merenda escolar em Cocal de Telha

A suspeita de fraude surgiu após a denúncia de vereadores que constataram falhas nas prestações de contas da prefeitura

Policiais federais estiveram em Cocal de Telha para investigar supostas fraudes referentes à compra e merenda escolar pela atual administração. Desde março deste ano, os repasses destinados a compra de merenda para as escolas da cidade foram bloqueados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A suspeita de fraude surgiu após a denúncia de vereadores do município que constataram falhas nas prestações de contas da prefeitura. De acordo com o legisltivo municipal, foram encontradas notas fiscais de produtos hortifrutigranjeiros comprados no período que as escolas estavam de férias.

De acordo com os vereadores, outros pontos que despertam a atenção são a numeração das notas em sequência, os valores altos e a quantidade de produtos adquiridos de uma mesma empresa, do município de Campo Maior.

Alguns membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE prestaram depoimentos ao delegado Federal Iran Alves de Moraes. A empresa envolvida na investigação, que é da cidade de Campo Maior. No entando, estaremos resguardando o seu nome até que possamos conversar com o proprietário acerca desta investigação e ouvir sua versão.

Segundo a prefeita eleita Ana Célia (PP), todos os esforços serão encaminhados para solucionar o problema no município. "Temos informações que o dinheiro será desbloqueado apenas quando nossa equipe assumir. Trabalharei para que nenhuma criança fique um dia sem merenda e que quem desviou o dinheiro deverá ser responsabilizado", disse a prefeita eleita.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cocal de Telha e com a Câmara de Vereadores, através de seus representantes, mas não obteve retorno.


Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também