Viagora

Polícia Militar participou de treinamento do programa Ronda Cidadão em Floriano

O programa Ronda Cidadão tem a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e contribuir para a redução da violência no município.

Nessa terça-feira (16), policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano iniciaram treinamento para o trabalho no programa Ronda cidadão, que será implantado em novembro no município. A capacitação será realizada no período de 15 dias, na sede do 3º BPM.

O programa Ronda Cidadão tem a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e contribuir para a redução da violência no município. De acordo com o tenente-coronel Lisandro Honório, o programa contará com uma viatura, equipada com coletes, rádios, armamentos e toda estrutura necessária para o trabalho. A primeira base funcionará no Box da PM próximo ao Terminal Rodoviário.

O tenente-coronel, Lisandro Honório, orienta o cidadão a entrar em contato diretamente com a viatura, não sendo mais necessário ligar para o 190. “É um policiamento que vai ter que conhecer toda a sociedade, toda a área que está trabalhando e permanecer nessa área, compactar todo dia, visitar no mínimo dez residências e somar com as outras guarnições que estão na rua, dando mais segurança a sociedade", explica o tenente-coronel.

Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também