Viagora

Polícia prende dupla acusada de assaltar um idoso em Parnaíba

Jean Mendes de Oliveira e Francisco de Assis Nascimento Leite, conhecido como “Índio”, foram presos acusados de assaltar um idoso na Rua Argentina, localizada no bairro Rodoviária.

Na noite desse sábado (16), policiais militares prenderam dois homens, identificados como Jean Mendes de Oliveira e Francisco de Assis Nascimento Leite, conhecido como “Índio”, acusados de assaltar um idoso na Rua Argentina, localizada no bairro Rodoviária, município de Parnaíba, região Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, à Mulher e ao Idoso (GAECIM) realizavam patrulhamento na Rua Argentina quando se depararam com uma dupla de motoqueiros, um deles usando colete de mototaxista, realizando assalto a um idoso que trafegava na rua.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos da vítima recuperados em poder dos acusados.Objetos da vítima recuperados em poder dos acusados.

Ao notar a aproximação dos policiais, os indivíduos tentaram empreender fuga, momento que os agentes iniciaram uma perseguição e perceberam que os suspeitos estavam armados. O GAECIM conseguiu interceptar os indivíduos na Avenida Armando Cajubá, onde os indivíduos desceram da motocicleta e tentaram fugir adentrando um matagal próximo, mas foram capturados pelos policiais.

Os agentes realizaram revista pessoal e encontraram os pertences da vítima, uma carteira porta cédulas e um aparelho celular. Indagados sobre a arma utilizada no crime, os suspeitos relataram à PM que teriam se defeito dela durante a fuga.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPistola de pressão utilizada pela dupla no crime.Pistola de pressão utilizada pela dupla no crime.

O GAECIM então solicitou apoio de outra guarnição da PM e refizeram o percurso da perseguição, onde encontraram a arma e constataram se tratar de uma pistola de pressão.

Devido aos fatos, os objetos recuperados e os acusados foram conduzidos pelo GAECIM até a Central de Flagrantes de Parnaíba, para realização dos devidos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também