Viagora

Polícia prende em operação empresário e secretário de Guadalupe

A polícia informou que a investigação iniciou em 2017 e até o ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 teriam sido recebidos ilicitamente da Prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Guadalupe e com apoio da Delegacia de Uruçuí deflagrou a operação Lixo de Ouro com a finalidade de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de investigados suspeitos da prática dos crimes de fraude a licitação,  corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, constam como investigados e alvos dos mandados o atual secretário de planejamento e gestão (antigo secretário de infraestrutura) Willame Bonfim, sua esposa Vanessa Rodrigues e o empresário Edvan Morais

Segundo a polícia, além dos locais mencionados,  também foi alvo de buscas a Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe. 

A polícia informou que a investigação iniciou em 2017 e até o ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 teriam sido recebidos ilicitamente da Prefeitura de Guadalupe  pelos investigados através de um contrato de prestação de serviços de coleta de lixo na cidade.

Conforme a polícia o ato enseja a finalização das investigações sendo que o Inquérito Policial em breve será relatado e enviado à  Justiça.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito e o secretário para falarem sobre o caso, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também