Viagora

Polícia prende homem que desbloqueava iPhones roubados em Timon

A ação policial foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada e é um desdobramento de operação o ocorrida no último dia 12 de maio,

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu na manhã dessa terça-feira, 19, um homem na cidade de Timon, suspeito de ser integrante de organização criminosa especializada em furto, roubo, desbloqueio e revenda de aparelhos telefônicos de luxo. 

A ação policial foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada e é um desdobramento de operação o ocorrida no último dia 12 de maio, oportunidade em que cinco pessoas foram presas. A organização criminosa foi desarticulada após investigadores conseguirem identificar esquema de roubo, furto, desbloqueio e revenda de aparelhos celulares da marca Apple iPhone em Teresina. 

  • Foto: ViagoraDelegado Matheus Zanatta.Delegado Matheus Zanatta.

Segundo a polícia, o suspeito preso em Timon seria a pessoa responsável pela engenharia social capaz de fazer com que os aparelhos celulares fossem desbloqueados e, após isso, estariam disponíveis para serem vendidos na internet. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, alguns dos investigados também operavam esquema de vazamento de cartões de crédito, por meio da internet.

A polícia informou que os dados dos cartões das vítimas, realizavam compras nos mais diversos estabelecimentos comerciais. Dentre os investigados há estudantes universitários, outros com nível superior e emprego formal. 

A Gerência de Polícia Especializada é responsável pelas investigações que também contam com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI.

Facebook
Veja também