Viagora

Polícia prende homem suspeito de homicídios na cidade de Paulistana

De acordo com a polícia, o homem que é foragido da Justiça de Pernambuco é suspeito de dois homicídios na cidade de Paulistana.

A Polícia Militar (PM), com o apoio da Polícia Civil, da Força Tática e do 12° Batalhão (BPM), apreendeu armas de fogo e efetuou a prisão de duas pessoas durante a operação “Vindicta” na cidade de Paulistana nesse sábado (18).

De acordo com a Polícia Militar, a operação deflagrada na sexta-feira (17), com cerca de 30 policiais civis e militares, teve como objetivo apreender armas e realizar a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento nos dois últimos homicídios ocorridos em Paulistana.

Segundo a polícia, foram cumpridos na operação cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária contra o suspeito de iniciais F.A.S, de 36 anos, e um mandado contra o foragido da Justiça de Pernambuco identificado pela iniciais L.F.A, de 31 anos, conhecido em Paulistana como “Negão”.

Conforme a PM, as investigações tiveram início há três meses quando o serviço de inteligência da Força Tática recebeu informações de que L.F.A. teria fugido do presídio de Itaquitinga, em Pernambuco, e que possivelmente estaria na região de Paulistana, onde moram os familiares.

  • Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPolícia prende homem suspeito de homicídios na cidade de PaulistanaPolícia prende homem suspeito de homicídios na cidade de Paulistana

Após a morte de Nataniel dos Santos, no dia 06 de junho, os núcleos de inteligência da Polícia Civil e Força Tática de Paulistana intensificaram as trocas de informações, com apoio da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes de Juazeiro, na Bahia, para identificar a localização do suspeito do crime.

A polícia informou que no último sábado (11), as forças de segurança já tinham o nome de L.F.A. como principal suspeito, e aguardavam a autorização do Poder Judiciário para realizar as diligências. Segundo PM, o suspeito teria cometido mais um crime na manhã do dia 11, executando Ítalo Gabriel com cinco tiros.

Segundo a PM, o homem suspeito dos crimes já responde processos criminais, dentre eles homicídios e tráfico de drogas nos estados de Pernambuco e Bahia. A polícia acredita que os crimes ocorreram como forma de “vingança” pela morte do irmão em novembro de 2017.

De acordo com a polícia, durante a operação foi apreendido uma moto Honda CG Fan de cor preta, uma espingarda calibre 12, uma pistola  Inoxidável de Marca Tauros calibre 380, um revólver calibre 38, um carregador de PT 58 SS, 43 munições calibre 12, 16 munições calibre 380 e seis munições calibre 38.

Facebook
Veja também