Viagora

Polícia prende nona acusada de participar da morte de Janes Castro

O empresário foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, em Parnaíba.

Nessa sexta-feira (23), a Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) efetuou a prisão de uma mulher acusada de ter envolvimento na morte do empresário e advogado, Janes Cavalcante de Castro, após um mandado expedido pelo juiz da comarca de Parnaíba.

Janes Castro, dono da Imobiliária J.Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogado Janes Cavalcante de CastroAdvogado Janes Cavalcante de Castro

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a suspeita identificada como E. R. M de A, teria prestado apoio aos executores do crime, ajudando na logística da execução do empresário. A acusada foi encaminhada ao sistema prisional do Piauí, onde ficará à disposição da Justiça.

Prisões

Outras oito pessoas foram presas durante a Operação Sicário deflagrada pela Polícia Civil, acusadas de envolvimento na morte do empresário. Seis delas aconteceram na Operação Sicário, deflagrada no dia 14 de abril no Piauí e em outros dois estados.

Já no dia 11 de junho desde ano, o sétimo acusado identificado apenas pelas iniciais W. A. B, foi preso no município de Venturosa (PE). O oitavo envolvido no crime foi identificado como José, preso no município de Arcoverde (PE), no dia 23 de junho.

O caso

O empresário e advogado, Janes Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020 no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba.

Conforme a Polícia Militar do Piauí, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu o controle da direção e colidiu em uma residência.

Facebook
Veja também