Viagora

Polícia prende suspeito de atear fogo em veículos de Nazária

Lucas Matheus disse que colocou fogo no ônibus para se vingar do prefeito e esquecer dos casos que teve com a ex no veículo.

O suspeito de atear fogo em um caminhão e um ônibus na cidade de Nazária, foi preso pela Polícia Civil do município nesta quinta-feira (20), na casa dos pais localizada no bairro Dirceu em Teresina.

Lucas Mateus Carvalho de Araújo, de 20 anos de idade, confessou o crime a polícia e disse que a intenção era apenas queimar o ônibus, mas o fogo se espalhou e atingiu também o caminhão.

  • Foto: Divulgação / PC-PILucas Mateus Carvalho de AraújoLucas Mateus Carvalho de Araújo

O motivo do crime, segundo o delegado Gilberto Silva, seria uma vingança contra o prefeito Osvaldo Bonfim devido a uma suposta promessa. O segundo motivo do crime seria para esquecer de um caso que teve com uma ex-namorada.

“Ele alega que no dia do fato fez uso de maconha e crack e tomou coragem para cometer o ato. Ele disse ainda, que havia mantido relações sexuais com uma ex-companheira dentro do ônibus e queria apagar as lembranças. Outro motivo seria para se vingar do prefeito que teria oferecido emprego a ele e para mãe no período de campanha, mas não cumpriu a promessa”, afirmou o delegado Gilberto.

Em seu depoimento, o suspeito afirmou que utilizou álcool para colocar fogo nos veículos e que assistiu ao incêndio de um posto de gasolina. Lucas relatou também que viajou para Teresina no dia seguinte ao ocorrido. O investigado foi solto logo após o interrogatório e será indiciado por incêndio e dano qualificado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também