Viagora

Polícia prende suspeito de mandar incendiar ônibus em Piracuruca

A polícia prendeu Romeu Arcanjo, motorista da prefeitura e dois adolescentes foram apreendidos são suspeitos de participação no incêndio criminoso

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, deu cumprimento a três ordens judiciais que resultaram na prisão de uma pessoa e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de participação no incêndio criminoso que destruiu cinco ônibus escolares em Piracuruca

De acordo com informações do Delegados Tales, a ação policial se deu em Piracuruca nas primeiras horas de hoje e decorre de investigação que apura o incêndio da Prefeitura de Piracuruca que ocorreu no dia 17 de novembro deste ano. “A investigação, que foi presidida pelo Delegado Genival Vilela, apurou que um adolescente foi contratado por um motorista da Prefeitura que havia sido afastado de uma determinada linha de transporte escolar e por conta disto perdeu uma gratificação".

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilRomeu Arcanjo foi preso pelo GRECO em Piracuruca.Romeu Arcanjo foi preso pelo GRECO em Piracuruca.

Ainda segundo informações da polícia, para se vingar, o suspeito identificado como Romeu Arcanjo, contratou um adolescente (A) que "contratou" um segundo adolescente (B). “Após os adolescentes ficarem toda a noite na Festa do Milho que ocorria na cidade, passaram na casa de A onde pegaram um balde com combustível e se dirigiram ao Centro De Ensino Integral Fundamental- CIEF onde os ônibus estavam estacionados. Chegando ao CIEF A e B pularam o muro e atearam fogo nos ônibus para logo em seguida retornarem às suas casas”, disse o delegado Tales.

A polícia informou que Romeu Arcanjo será indiciado pelo crime de incêndio e de corrupção de menores e os adolescentes, sendo que um deles já responde a processos por atos infracionais, serão apresentados ao Juiz da comarca de Piracuruca a fim de que as providências decorrentes do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente sejam adotadas.

De acordo com a investigação, a destruição dos ônibus escolares causou um prejuízo além do valor patrimonial à prefeitura (cerca de R$ 700.000), pois causou transtorno quanto ao deslocamento de vários alunos aos colégios.

A ação executada pelo GRECO teve também o apoio da equipe de servidores da comarca de Piracuruca, bem como do juiz e do membro do ministério público locais.

Mais conteúdo sobre:

Piracuruca

Piauí

Facebook
Veja também