Viagora

Polícia prende três pessoas em Teresina durante Operação Glospe

Entre eles um tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí preso por estupro de vulnerável.

Três pessoas foram presas nessa terça-feira (19) em Teresina pela Polícia Civil, através da Divisão de Capturas (Dicap) e a Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), após ser deflagrada a Operação Glosbe, que significa Capturar. Entre os presos na operação, está um tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Luciano Alcântara da PolinterDelegado Luciano Alcântara da Dicap

O tenente Edson Carlos da Silva Lima, foi preso na sede do Corpo de Bombeiros por estupro de vulnerável, após ser expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Segundo a polícia, o crime foi cometido no ano de 2010. O tenente foi encaminhado para uma prisão militar após ser condenado a 8 anos de prisão.

O outro preso na operação foi identificado como Daniel de Moraes Sousa. Ele foi capturado no bairro Dirceu e condenado a cumprir pena de 6 anos e 8 meses pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cometido também em 2010.

“O Daniel foi preso na região do Dirceu. Já tinha sido preso em 2010, durante a Operação Alcalóide, na época feita pela Depre e agora saiu a condenação dele”, disse o delegado Luciano Alcântara.

A terceira pessoa a ser presa durante a operação foi Núbia Pereira Lopes. A mulher é acusada de praticar roubo junto com outras pessoas em uma motocicleta. A prisão de Núbia foi realizada no bairro Ilhotas.

“Ela teria cometido o crime de roubo majorado. Núbia junto com outros dois rapazes, teriam praticado roubos encima de uma motocicleta no ano de 2013. Ela chegou a ficar presa durante um mês e agora em 2018. Foi condenada a cinco anos e quatro meses de prisão, e está em um presídio feminino”, finalizou o delegado.

Facebook
Veja também