Viagora

Ponte Estaiada recebe maratona digital em 22 de setembro

O Hackathon HACK THE_2030 visa buscar ideias de desenvolvimento sustentável.

Teresina recebe o primeiro Hackathon, HACK THE_2030 entre os dias 22 e 23 de setembro no Mirante da Ponte Estaiada, zona Leste da capital. Realizada pelo governo municipal, a maratona digital tem o objetivo de buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Capital.

O evento começa no dia 22 às 16h, onde, na abertura, as equipes conhecerão o desafio, ligado às “cidades inteligente para o desenvolvimento sustentável”. Depois, cada equipe vai criar e pôr em prática ideia para solucionar o desafio. Par isso, eles terão à disposição os dados da capital piauiense, compilados na Agenda Teresina 2030. O evento terá, no total, 26 horas de duração.

“Através dos dados disponibilizados na Agenda, os participantes poderão desenvolver ferramentas e aplicativos que auxiliam a população no seu dia a dia. Eles poderão, por exemplo, desenvolver um aplicativo que facilite a busca de serviços prestados pela rede municipal de saúde ou mapear os serviços comerciais e industriais dos bairros”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

  • Foto: Reprodução/street viewPonte Estaiada sediará HACK THE_2030Ponte Estaiada sediará HACK THE_2030

Os trabalhos desenvolvidos durante o Hackathon HACK THE_2030 serão avaliados por uma comissão que irá julgar a partir da inovação tecnológica e criatividade, potencial de impacto e a viabilidade de implementação.

A equipe vencedora terá seu projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura. É uma oportunidade para reunir profissionais e estudantes de programação, infraestrutura, urbanismo e políticas públicas poderão e buscar soluções para o desenvolvimento sustentável da cidade que podem ser em desenvolvidas em aplicativos, ferramentas, mapeamentos interativos ou produção de dados.

O objetivo da maratona digital é promover a cultura de abertura de dados e de cidade inteligente, além de fomentar a inovação e o empreendedorismo na cidade alinhados com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 global.

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro através dos sites da semplame da eventbrite.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também