Viagora

Pontos críticos são monitorados após fortes chuvas em Teresina

A SDU busca monitorar galerias, bocas de lobo e canais para promover a limpeza e os reparos necessários para suas desobstruções que fazendo com que a água escoe com facilidade.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste percorreu na manhã desta quinta-feira (06) os principais pontos de alagamento da região para amenizar os transtornos causados pelas águas das chuvas dessa quarta-feira (05).

Durante a ação, a SDU busca monitorar galerias, bocas de lobo e canais para promover a limpeza e os reparos necessários para suas desobstruções que fazendo com que a água escoe com facilidade. O Superintendente da SDU Leste, João Pádua, explicou que os profissionais das gerências já estão nas ruas, monitorando os pontos críticos para reparar os danos causados pelas chuvas de ontem.

“Nossas equipes estão verificando, in loco, as galerias dos bairros que mais foram atingidos pelas águas, promovendo a limpeza e desobstrução. Vale ressaltar que a SDU sempre atua de forma preventiva com essas ações, anualmente, antes do período chuvoso, realizando também a conscientização dos moradores quanto aos perigos do descarte incorreto de lixo. Nossa intenção é amenizar os transtornos com os alagamentos da região”, destacou.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU Leste monitora pontos críticos após forte chuvas em TeresinaSDU Leste monitora pontos críticos após forte chuvas em Teresina

O Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, reforça que a equipe de limpeza está percorrendo os bairros Satélite, São Cristóvão, Piçarreira e Horto, na chamada “Rota das Chuvas”. “Nossa equipe de limpeza está atualmente limpando as galerias dos bairros São Cristóvão e Piçarreira (Maloca) e verificando as galerias da região do Satélite, mais precisamente o complexo de galerias e canais, além da galeria do bairro Horto, no encontro das ruas Coronel Costa Araújo e Jasmim”, explicou o gerente.

Além dos serviços de limpeza, a SDU continua a construção da galeria da zona Leste, que possui aproximadamente 1,5 quilômetros de extensão.  A galeria já está drenando as águas das chuvas que percorrem trechos das ruas Eustáquio Portela, Elvídio Ferraz, João XXIII, Alzira Pedrosa, Professor César Araújo e, posteriormente, o canal aberto que segue até a Avenida Raul Lopes e desemboca no Rio Poty.

Facebook
Veja também