Geral

Prefeito assina projeto para obras de escolas em tempo integral

Após assinatura do prefeito, o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara solicitando aprovação do pedido de empréstimo para o início das obras.
  • LUCAS KLISMAN
15/11/2019 16h15 - atualizado

Nessa quinta-feira (14), o prefeito Firmino Filho convidou vereadores, líderes comunitários e técnicos para conhecer detalhes do projeto de construção das novas escolas municipais de tempo integral. Na ocasião, o prefeito assinou oficialmente o Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara solicitando aprovação do pedido de empréstimo para o início das obras.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Firmino Filho assina Projeto de Lei para construção de escolas em tempo integral.Prefeito Firmino Filho assina Projeto de Lei para construção de escolas em tempo integral.

De acordo com o projeto, serão construídas oito escolas em diferentes zonas da cidade. Essas são as primeiras escolas realmente preparadas para funcionar em tempo integral. A estrutura moderna inclui espaços esportivos, culturais e de lazer. Também ocorrerá mudanças no entorno das escolas, como mudança no tráfego de veículos, arborização e acessibilidade, é o que conta o prefeito Firmino Filho.

“Teresina ganha muito com esse investimento, uma formação integral das nossas crianças, que não vão apenas permanecer mais tempo na escola, mas vão utilizar esse tempo para aprender xadrez, teatro, dança. Toda a região próxima às construções será beneficiada”, comenta o prefeito.

Além das escolas em tempo integral, também serão realizadas obras nas escolas da Educação Infantil, o que deve ampliar o número de vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI). A operação de crédito está orçada em tono de cinquenta milhões de reais, e será por meio do New Development Bank – NDB / BRICS, já aprovado pelo Ministério da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web