Viagora

Prefeito Dr. Pessoa e Wellington Dias firmam parcerias para Teresina

Na ocasião, os gestores discutiram sobre saúde, educação, transporte, infraestrutura e mobilidade urbana, onde firmaram parcerias para tratar cada demanda.

Na noite dessa segunda-feira (19), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) recebeu o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) no Palácio de Karnak, onde os gestores trataram sobre política e a administração da capital piauiense.

Na reunião ainda participaram o vice-prefeito e secretário de Finanças da capital, Robert Rios (PSB), o secretário de Planejamento, João Henrique (MDB), o secretário de Comunicação Lucas Pereira, o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, além dos secretários estaduais Rafael Fonteles, Osmar Júnior e Florentino Neto.

  • Foto: Roberta Aline/SecomDr. Pessoa e Wellington Dias.Dr. Pessoa e Wellington Dias.

Segundo Wellington Dias, a reunião foi produtiva e as parcerias firmadas beneficiarão diretamente a população de Teresina, onde o prefeito levou pautas sobre educação e saúde.

De acordo com Dr. Pessoa, essa parceria com o governador é importante para o desenvolvimento da capital.

Na ocasião, os gestores discutiram sobre saúde, educação, transporte, infraestrutura e mobilidade urbana. Eles firmaram parceria para tratar de cada uma dessas demandas.

Educação

O prefeito Dr. Pessoa firmou parceria com o governador para ampliar a construção de creches na cidade de Teresina.

Conforme a proposta apresentada por Dr. Pessoa, a prefeitura pretende construir mais 28 creches, e Wellington Dias se comprometeu a repassar, por meio da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), oito imóveis de colégios estaduais que se encontram desativados.

Transporte coletivo

No transporte coletivo, o governador se prontificou em pagar as gratuidades nos ônibus para estudantes da rede estadual e profissionais do estado, como policiais e oficiais de justiça.

Saúde

Na reunião foi definido ainda, que o débito de R$ 15 milhões referente ao cofinanciamento da saúde será pago pelo Estado em quatro parcelas, a partir do mês de agosto.

Infraestrutura e mobilidade urbana

Wellington Dias autorizou a destinação de R$ 6 milhões para asfaltar ruas e avenidas em Teresina e com essa parceria entre o prefeito, deverá ser construída uma nova avenida na zona norte da capital, na região do Jacinta Andrade.

Facebook
Veja também