Viagora

Prefeitura de Bonfim do Piauí decreta situação de emergência

De acordo com o prefeito Paulão, a medida foi necessária devido a falta de chuva, que vem prejudicando o restabelecimento dos principais reservatórios da cidade.

A cidade de Bonfim do Piauí decretou Situação de Emergência, segundo declaração do prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, o Paulão, que assinou o decreto municipal nº 003/ 2019, no dia 04 de janeiro deste ano.

De acordo com o documento publicado no dia 11 de janeiro no Diário dos Municípios, a cidade vem passando por uma situação anormal, devido à falta de chuvas, que não estão caindo em volume suficiente para reestabelecer os principais reservatórios de água potável de várias localidades do município.

O prefeito também alegou que a Comissão Municipal de Defesa Civil realizou uma avaliação que comprovou a dificuldade das pessoas em conseguir água potável. O prefeito também afirmou que o município não possui recursos financeiros para prestar socorro às famílias que estão sendo afetadas pela falta de água.

O decreto passou a valer a partir da data de assinatura do prefeito Paulão, por um período de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90 dias, caso o problema continue afetando a cidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também