Viagora

Prefeitura de Capitão de Campos abre concurso para Guarda Civil

Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de agosto através do site da nucepe, a primeira etapa ocorre em 15 de setembro.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou inscrições para concurso da Prefeitura do município de Capitão de Campos que está ofertando 12 vagas para o cargo de Guarda-Civil. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de agosto através do site.

O concurso visa a contratação profissional no cargo de Guarda-Civil Municipal permanente da prefeitura de Capitão de Campos. Serão seis etapas sendo as cinco primeiras de responsabilidade da Nucepe e a última por conta da prefeitura, a primeira será realizada no dia 15 de setembro com a aplicação de uma prova escrita objetiva já de caráter eliminatório e classificatório, já a segunda fase terá como princípio a avaliação médica do candidato no dia 25 de outubro. 

Em novembro ocorre a terceira etapa com a realização do exame de aptidão física por meio de testes atléticos inerentes aos cargos, no mês seguinte é feita uma avaliação psicológica e entre os dias 27 e 29 de janeiro uma investigação social do candidato. Por fim, a última etapa refere-se a realização do Curso de Formação Profissional no intuito de capacitar o candidato para o referido cargo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Concursos Públicos

Facebook
Veja também