Viagora

Prefeitura de São Paulo inscreve para 40 vagas em qualificação para pizzarias

A região contemplada desta vez é Interlagos, na Zona Sul.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, em parceria com a rede de pizzarias Dídio Pizza, inscreve 40 candidatos interessados em participar de mais uma turma do curso de qualificação profissional no setor de pizzarias, que acontecerá em Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

As inscrições começam nesta quinta-feira (26) e vão até terça-feira (31), na unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) de Interlagos, na Avenida Interlagos, 6.122, das 7h às 18h.

Assim como a inscrição, as aulas teóricas também acontecerão na sede do CAT Interlagos, de 6 a 10 de agosto, das 13h às 16h, e as práticas, na semana seguinte, na cozinha da Dídio Pizza, na Lapa, Zona Oeste da cidade.

Os candidatos devem ser desempregados, maiores de 18 anos, com pelo menos o ensino fundamental incompleto, que não tenham experiência na área de cozinha de pizzarias e que tenham interesse no ramo alimentício. Não há limite de idade para se inscrever. É preciso comparecer, com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. O curso é gratuito e os participantes recebem certificado no final.

O curso é dividido em duas fases, sendo a primeira composta por aulas teóricas ministradas pelas nutricionistas da rede Dídio Pizza durante cinco dias, quando os alunos recebem noções de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho.

Os profissionais mais assíduos nessa primeira etapa e que tiverem aproveitamento de 100% participam das aulas práticas na sede da Dídio Pizza, por três dias, onde podem aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.
Facebook
Veja também