Viagora

Prefeitura de Teresina assina ordem de serviço para a construção do Parque da Cidadania

O terreno onde será construído o Parque da Cidadania fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o Quartel do Exército.

Nesta quinta-feira,5, às 17h, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte assina a ordem de serviço para a construção do Parque da Cidadania, no entorno da estação ferroviária de Teresina. A solenidade será no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa.

O terreno onde será construído o Parque da Cidadania fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o Quartel do Exército, na avenida Frei Serafim, e foi cedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a Prefeitura de Teresina. A área possui 8 hectares e receberá investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões, com recursos da Prefeitura de Teresina e Ministério do Turismo.
Imagem: ReproduçãoMaquete Parque Cidadania(Imagem:Reprodução)Maquete Parque Cidadania

No local serão construídas escolas de música, dança, biblioteca, cinema e um anfiteatro para espetáculos teatrais ao ar livre com capacidade para mil pessoas. Além disso, o local terá espaço para a prática de ciclismo, caminhadas, pista de skate e uma academia de ginástica gratuita.

O superintendente da SDU Centro/Norte, engenheiro Ribamar Bastos,frisa que o Parque da Cidadania será um espaço completo de cultura e lazer. O projeto aproveita toda a área para eventos culturais e lazer. A estrutura que o Parque da Cidadania vai oferecer será com teatro e anfiteatro, pistas de caminhadas, ciclismo, museu muita área verde. "Esse parque será construído em uma área privilegiada, onde toda a população terá acesso a atividades culturais em um ambiente agradável e bem localizado", completa o superintendente.
Facebook
Veja também