Prefeitura de Teresina lança aplicativo para receber reclamações
O aplicativo já está em funcionamento e, através dele as pessoas poderão fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão.
Na manhã desta segunda-feira (12), foi realizado o lançamento do Sistema AMI, aplicativo que tem como objetivo aproximar a população da administração pública municipal.
Através do aplicativo, as pessoas poderão fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina.
- Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Teresina lança aplicativo
O aplicativo já está em funcionamento e pode ser usado para sistema Android e IOS. Ele pode ser baixado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/. O prefeito, Dr. Pessoa esteve presente no lançamento e destacou que o novo sistema irá reforçar a integração entre a gestão e a população teresinense.
“É uma ferramenta muito importante porque reforça a integração do povo com a administração. Essa gestão é integrada com o povo, que vai dizer qual será o principal direcionamento da nossa administração. Lógico que haverá planejamento, estratégia do nosso secretariado, que está completamente integrado. Devemos continuar com esse olhar com o povo, mostrando como devemos seguir”, pontuou.
O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Jobson Filho, pontua que o sistema atenderá toda a população de Teresina que poderá apontar problemas no seu bairro ou na sua rua.
“O sistema proporciona a participação do cidadão nas políticas públicas e auxilia na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade. O cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será a averiguado o problema e direcionado para a superintendência responsável”, explicou.
- Foto: DivulgaçãoO sistema também terá arquivo digital e plataforma web
Uma das principais funcionalidades do novo sistema é o fato da gestão de processos ficar a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater com servidores protegidos por firewall. O que irá acelerar a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI) e que sob demanda pode ser integrado a qualquer sistema.
Conforme a prefeitura, além do serviço proporcionar agilidade, segurança e economia, o novo sistema também contará com arquivo digital e plataforma web.
As pessoas que tiverem um elogio ou reclamação poderá realizar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis (site ou APP) e informar o local onde deseja que seja atendida e anexar imagens do ocorrido, logo após, a ouvidoria analisa as demandas e as encaminham para a pasta pertinente pelo sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina). Após o encerramento da demanda o cidadão é imediatamente avisado sobre a solução implantada.
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