Viagora

Prefeitura de Teresina profissionaliza moradores do Parque Sul

Toda a formação faz parte do Projeto Cursos de Férias, que através da Fundação Wall Ferraz (FWF), tem aumentado seus investimentos na capacitação profissional dos teresinenses.

A busca pelo emprego ficou mais fácil para 24 moradores do Bairro Parque Sul, na zona Sul da capital, que concluíram o curso profissionalizante na área de panificação artesanal e agora estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Toda a formação faz parte do Projeto Cursos de Férias, que através da Fundação Wall Ferraz (FWF), tem aumentado seus investimentos na capacitação profissional dos teresinenses.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos de férias foram feitos para jovens e profissionais, que por conta da correria do dia-a-dia não tem tempo para participar de cursos profissionalizantes de longa duração.

  • Foto: Ascom/FWFMoradores do Parque Sul participam de curso profissionalizante da Prefeitura.Moradores do Parque Sul participam de curso profissionalizante da Prefeitura.

“Nossa intenção é expandir ainda mais os serviços oferecidos pela Fundação, com o objetivo de oferecer mais chances para quem precisa ingressar no mercado de trabalho”, ressalta o presidente, afirmando ainda que nesta primeira quinzena de agosto, serão divulgados novos cursos para a população.

Para saber os cursos disponíveis, datas e locais onde os cursos serão executados, basta que o interessado acesse a página de novos cursos dentro do site da FWF. As informações também poderão ser adquiridas em um dos 12 Centros de Capacitação mantidos pela Fundação Wall Ferraz nas quatro zonas de Teresina.

Facebook
Veja também