Viagora

Prefeitura de Teresina terá ponto facultativo nesta quinta-feira

Segundo a Prefeitura de Teresina, apenas os servidores das atividades consideradas essenciais e de utilidade pública, como funcionários de hospitais, maternidades, UPAs, devem trabalhar normalmente.

A Prefeitura de Teresina informou que com base no decreto nº 20.310, nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, os servidores municipais, da administração direta ou indireta, terão ponto facultativo.

Segundo o decreto, apenas os servidores das atividades consideradas essenciais e de utilidade pública, como agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), e funcionários de hospitais, maternidades, UPAs, do Samu, UBS fast track, CAPS, CEOs, Ambulatório Central, laboratórios centrais e plantões do COE, devem trabalhar normalmente.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagorafachada da prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Centro de Operações em Emergências (COE), alerta a população sobre os riscos e os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19 durante as festas de fim de ano.

É importante que se evite aglomerações, que as pessoas permaneçam usando a máscara e o álcool em gel, sempre fazendo a limpeza correta das mãos”, alerta o infectologista e membro do COE, Walfrido Salmito.

O último boletim divulgado pela FMS, nessa terça-feira (29), aponta que foi registrado a morte de uma pessoa por Covid-19. De março até a data de ontem, já foram registradas 1.207 morte na capital.

Facebook
Veja também