Viagora

Prefeitura de União emite nota de esclarecimento sobre operação da PF

De acordo com a nota emitida pela prefeitura, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e desconhece indícios de superfaturamento.

Após a Polícia Federal deflagrar a  Operação “NaClo”, para investigar possíveis desvios de recursos destinados ao combate da pandemia, a Prefeitura de União emitiu nota afirmando que não tem conhecimento do superfaturamento na compra de água sanitária.

De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de União, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e que todas as informações referentes à contratos e licitações são disponibilizadas à população e aos órgãos de controle.

A operação da PF, intitulada “NaClo”, faz referência a fórmula química da água sanitária, e investiga a compra de 6 mil unidades de galões de 5L de hipoclorito de sódio 2% (água sanitária) pelo valor total de R$ 293 mil pela Secretaria de Saúde de União.

Confira a nota da Prefeitura de União na íntegra:

A Prefeitura de União esclarece que desconhece indícios de superfaturamento na aquisição do hipoclorito de sódio utilizado para a sanitização de locais públicos e ruas da cidade.

Informa ainda que está colaborando com todas as investigações da Polícia Federal para que os fatos possam ser esclarecidos. A Prefeitura trabalha com transparência, prezando pela disponibilização de informações à população e aos órgãos de controle, sendo que o processo licitatório foi realizado seguindo todos os trâmites burocráticos exigidos em lei.

Mais conteúdo sobre:

União

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também