Viagora

Presos serram grades e fogem do 21º DP na zona sudeste de Teresina

Dos dez fugitivos, seis já foram recapturados

Os dez presos do 21º Distrito Policial, localizado na Usina Santana, zona Sudeste, serraram as grades das celas da delegacia e fugiram, por volta das 23 horas deste sábado (1º). Segundo policiais do distrito, os detentos utilizaram, na ação, uma serra levada por visitantes.

"As mulheres não são revistadas, então acabam trazendo essas coisas", disse um dos agentes. Em se tratando de visitantes mulheres, somente policiais do sexo feminino poderiam fazer essa vistoria.

Os dez detentos estavam dividos em duas celas, cinco em cada uma. Nas duas, as grades foram serradas. No momento do ocorrido, havia apenas dois policiais de plantão e ainda não se sabe por que eles não conseguiram deter os presos. As celas serão periciadas.

Dos dez fugitivos, seis já foram recapturados e levados para a Central de Flagrantes. Dentre eles, há acusados de homicídio, assaltos, violência contra a mulher e até um preso originário do município de Barras, que não deveria estar detido nessa delegacia.

Segundo os policiais, um desses presos já tem histórico de fugas do 21º DP. "O Tátilo já fez isso outra vez, mas foi pego. Não o transferiram [para uma penitenciária], ele fez de novo", ressaltou um dos agentes.

Os policiais pedem que a Secretaria de Segurança tome providências, por exemplo, destacando policiais militares para fazer a guarda nos distritos.
Facebook
Veja também