Viagora

"Pretendemos prorrogar auxílio até final do ano", diz Bolsonaro

O presidente explicou que o governo tem conhecimento da importância do auxílio emergencial para os beneficiários e que pretende prorrogar as parcelas em valor menor.

Durante cerimônia de inauguração da Usina de Energia Fotovoltaica, em Caldas Novas (GO) neste sábado (29), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo Federal pretende prorrogar o pagamento do auxílio emergencial até o final do ano.

O presidente explicou que o Governo tem conhecimento da importância do auxílio emergencial para os beneficiários e que pretende prorrogar as parcelas até o fim do ano, mas em valor menor.

  • Foto: DivulgaçãoPresidente BolsonaroPresidente Bolsonaro

"Sabemos da necessidade desses que recebem o auxílio emergencial. Nós pretendemos, com um valor menor, prorrogá-lo até o final do ano", afirmou Bolsonaro.

Conforme o presidente, o valor deve ser acima de R$ 200 e inferior a atual parcela de R$ 600 paga aos trabalhadores autônomos e desempregados.

Na cerimônia de inauguração da Usina de Energia Fotovoltaica, estavam presentes o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada federal Magda Moffato, entre outros. De acordo com o Palácio do Planalto, a usina vai poder atender 4.265 famílias.

Facebook
Veja também