Viagora

PRF apreende carga de cigarros contrabandeada em Campo Maior

De acordo com informações do inspetor Alexsandro Lima, a apreensão da carga aconteceu por volta das 7h30, quando os policiais abordaram um micro-ônibus na BR-343.

Na manhã deste sábado, 8 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 58 mil maços de cigarros contrabandeados que estavam sendo transportados em um micro-ônibus no KM 263 da BR-343, área do município de Campo Maior, região Centro-Norte do Piauí.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF, a apreensão da carga aconteceu por volta das 7h30, quando os policiais abordaram um veículo modelo FIAT/DUCATO TECFORM TP na BR-343.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de cigarros apreendida pela PRF em Campo Maior.Carga de cigarros apreendida pela PRF em Campo Maior.

A carga contrabandeada estava no interior do veículo, que tinha os vidros escurecidos para impedir a identificação da carga. Um homem de 30 anos, condutor do micro-ônibus, e um homem de 38 anos, que conduzia um carro modelo VW/NOVO GOL 1.0 e que fazia a segurança da carga, foram detidos pelos agentes da PRF.

Em posse do condutor do micro-ônibus ainda foram encontrados 18 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Conhecido como “rebite”, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias sem descanso.

Os homens, o carregamento de cigarros e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Campo Maior para realização dos devidos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também