Polícia

PRF apreende carregamento de madeira ilegal em Parnaíba

Policiais abordaram um veículo de carga, conduzido por um homem de 48 anos, que apresentou notas fiscais referente à carga de sal, após vistoria foi detectado 33,9 m³ de madeira serrada.
  • VIVIANE ROCHA
04/12/2020 10h25 - atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida, na tarde dessa quinta-feira (03), na BR 402, no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Policiais abordaram um veículo de carga, conduzido por um homem de 48 anos, que apresentou notas fiscais referente à uma carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga, foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira ilegal apreendia na BR 402, em Parnaíba.Carga de madeira ilegal apreendia na BR 402, em Parnaíba.

Segundo a polícia, o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019, no mesmo local. O motorista disse a PRF, que a carga vinha do município de Senador José Porfírio-PA, porém não informou o destino da carga.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O caminhoneiro responderá por Crime Ambiental.

Mais na Web